TURISMO

Biblioteca Benedito Leite entra para a lista das 15 mais bonitas do Brasil

A lista foi publicada pela Revista Bula e põe a obra arquitetônica maranhense ao lado de grandes bibliotecas brasileiras, como a Nacional do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

O Maranhão é mais uma vez destaque no turismo brasileiro. Desta vez, não de belezas naturais, mas arquitetônicas: a Biblioteca Pública Benedito Leite, localizada no centro histórico de São Luís, entrou para a lista das 15 bibliotecas mais bonitas do Brasil.

A lista foi publicada pela Revista Bula e põe a obra maranhense ao lado da, por exemplo, Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, a maior da América Latina.

Na publicação, ressaltou-se o acervo de aproximadamente 140 mil escrituras nacionais e estrangeiras, além de jornais do século 18 e uma coleção referente à histórica política do estado.

“Fundada em 1826, foi transferida para a sede atual em 1951. Em seu interior, possui salões de leitura para o público e um auditório. Do terraço, é possível observar toda a cidade e os rios Bacanga e Anil, que correm pelas laterais”, citou a jornalista.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias