DICAS DE PRESENTES

Lembrancinhas de São Luís ideais para dar a quem é de fora

Veio pra São Luís e precisa levar lembrancinhas para os amigos de outro estado? Separamos alguns itens essenciais que representam a capital maranhense!

Seja você ludovicense ou turista que veio conhecer os encantos da Ilha do Amor, certamente já passou pelo menos uma vez na vida por uma situação em que precisou dar uma lembrancinha de São Luís a alguém – um aperitivo do que a capital maranhense tem de melhor. Para facilitar sua vida, separamos alguns itens essenciais que representam a capital maranhense e que podem fazer seu presenteado bastante feliz! Confira:

Tiquira ou cachaças da terra

Um dos produtos que bem representam nosso estado e nossa cidade é a tiquira – uma aguardente de forte teor alcoólico obtida da destilação da mandioca fermentada. Popular por ter cor roxa, ela é famosa também por suas superstições (depois de beber tiquira, não pode molhar a cabeça). É possível também encontrar também, no Mercado das Tulhas, no Centro Histórico, outras variedades de cachaças, a exemplo da fogosada. Confira aqui as dicas do Você Gastrô.

Próxima »1 / 6
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias