CORONAVÍRUS

No Maranhão

1218
1756
172
4
NOVIDADE

Uber tem nova ferramenta para denunciar incidentes durante a viagem

Comentários indevidos feitos pelo motorista, falta de atenção no trânsito e posturas inadequadas podem ser relatadas durante a viagem

Reprodução

Agora, incidentes ocorridos durante viagens da Uber podem ser relatados através de uma nova ferramenta de segurança. A novidade chamada de “On-Trip Reporting”, foi apresentada na última quarta-feira (19).

A ferramenta foi desenvolvida para denunciar problemas de segurança não emergenciais, situações como comentários indevidos feitos pelo motorista, a falta de atenção no trânsito, bem como posturas inadequadas durante a viagem.

A Uber espera fazer os usuários mudarem a postura, assim começar a relatar os problemas na hora em que eles acontecem, ou seja, enquanto estiverem no veículo, durante o itinerário, mas tomando o cuidado de não denunciar coisas insignificantes, que normalmente já são levadas em conta ao avaliar a corrida.

Como funciona

A função On-Trip Reporting do Uber está disponível na opção Report Safety Issue (ou Relatar Incidente de Segurança, em tradução livre), nas ferramentas de segurança do aplicativo, acessíveis por meio do ícone do escudo azul, localizado no canto direito inferior da tela.

Depois de abrir o menu, basta digitar a mensagem, informando o que está acontecendo. Em seguida, a equipe de segurança da Uber fará o acompanhamento pós-viagem, entrando em contato com o usuário. Já no caso de situações emergenciais, é recomendável usar outra opção encontrada no próprio menu.

O novo recurso do Uber chega primeiro aos usuários da plataforma nos Estados Unidos e no Canadá.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias