TUTORIAL

Aprenda como postar fotos panorâmicas no Instagram

Existe um aplicativo, que pode lhe ajudar a postar estas fotos na exibição em grades de seu perfil

Reprodução

Sendo uma das redes sociais mais populares do momento, o Instagram é a opção perfeita para quem quer compartilhar um bom momento ou algo interessante através de fotos e vídeos. Apesar de contar com uma ampla gama de recursos, infelizmente, devido ao tamanho pré-estabelecido para a resolução de fotos nem sempre é possível postar o que você deseja.

Um exemplo de um tipo de foto bem popular, mas que não pode ir pelos meios comuns no Instagram são as fotos panorâmicas. Felizmente, para contornar esta limitação, existe um aplicativo, que pode lhe ajudar a postar estas fotos na exibição em grades de seu perfil.

O processo para postar fotos panorâmicas no Instagram requer a instalação de um aplicativo. O método postará a foto panorâmica nas grades, ou seja, a junção de algumas fotos criará o resultado do panorama. Confira:

1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo PanoramaCrop para Instagram;

2. Abra o aplicativo normalmente e selecione a opção “Nova publicação grid”. Então, conceda o acesso a suas imagens para o app, esta permissão é necessária para o seu funcionamento;

3. Com a galeria de fotos do seu celular aberto, escolha a imagem panorâmica que deseja postar no Instagram. Então, faça os ajustes necessários selecionando a quantidade de colunas e linhas desejadas. Se preciso, você também pode ampliar ou diminuir a imagem, assim como acertar a sua posição. Com tudo pronto, toque no ícone conforme mostra a imagem abaixo para avançar.

Agora que o corte da imagem já está feito, você precisa tocar na ordem indicada para fazer o post corretamente em seu Instagram, assim como sugere a imagem abaixo.

Após ter concluído as postagens, você pode conferir em seu perfil como ficou o resultado da imagem panorâmica nas grades.

Pronto! Agora, você já sabe como fazer post de imagens panorâmicas em seu perfil do Instagram.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias