Ponte na BR-222, em Santa Inês, é interditada pelo DNIT
Uma das cabeceiras da ponte cedeu cerca de 20cm e precisou ser interditada para o tráfego de veículos. Um acesso lateral começou a ser construído.
Uma das cabeceiras da ponte cedeu cerca de 20cm e precisou ser interditada para o tráfego de veículos. Um acesso lateral começou a ser construído.
Veículos de carga, ônibus e caminhões continuam proibidos e sujeitos a multa.
O trecho havia sido interditado desde a sexta-feira (7).
A previsão é que após as chuvas seja feita a pavimentação asfáltica.
Será feito um monitoramento diário, por 15 dias, para definir o plano de ação para reabilitação da estrutura. Está permitida apenas a travessia de pedestres e ciclistas.
A interdição é necessária para estudos de avaliação da estrutura. Não há previsão de liberação imediata do trecho interditado.
A nova ponte será construída entre os municípios de Santo Amaro e Primeira Cruz.
A ponte desabou em 22 de dezembro, deixando 14 mortos e três desaparecidos.
Até o momento, três pessoas seguem desaparecidas.
As buscas foram ampliadas para trechos mais distantes do leito do rio, devido ao aumento da correnteza.