VACINAÇÃO

Maranhão recebe mais de 171 mil doses para aplicação da terceira dose contra Covid-19

As vacinas recebidas foram encaminhadas para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão

Doses vão avançar imunização contra a Covid-19 (Foto: Ilano Lima)

Nesta terça-feira (19), para continuar o avanço na imunização contra a Covid-19, o Maranhão recebeu, mais um lote de vacinas Pfizer com 171.990 doses para continuidade da aplicação da terceira dose em idosos e trabalhadores da saúde.   

Com a chegada dos imunizantes, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, alerta para a importância da adesão à terceira dose e destaca que os idosos são os que menos buscaram a terceira dose, representando 1,5% dos vacinados com a dose de reforço. 

As vacinas recebidas nesta terça (19), foram encaminhadas para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à SES, responsável pela distribuição dos imunizantes, onde passarão por conferência para serem entregues aos  municípios maranhenses. 

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 9.541.715 doses recebidas, sendo 2.475.280 doses da CoronaVac, 3.959.275 doses da AstraZeneca, 2.993.410 doses da Pfizer e 113.750 doses da Janssen

Vacinação

Os municípios maranhenses seguem recebendo regularmente os imunizantes. Nesta quarta-feira (20), receberam os imunizantes os municípios que fazem parte da Regional de Saúde de Imperatriz, Açailândia, Balsas, Barra do Corda, Codó, São João dos Patos, Presidente Dutra, Timon, Caxias e Metropolitana.  

Já na quinta-feira (21), recebem as regionais de Bacabal, Chapadinha, Itapecuru, Pedreiras, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, Viana e Zé Doca.  

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias