RECESSO GOVERNAMENTAL

Carlos Brandão fará duas viagens após o Natal

Governador fará viajará ainda este mês e no início de início de janeiro, ficando o comando do executivo estadual sob a responsabilidade do vice-governador Felipe Camarão.

O governador Carlos Brandão permaneceu no estado somente até o dia 23 de dezembro. (Foto: Reprodução)

Ogovernador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), revelou à sua equipe que realizará duas viagens nas próximas semanas, marcando o fim deste ano e o início de 2024. As decisões estratégicas do chefe do executivo estadual têm repercussões significativas, especialmente em um contexto pré-eleitoral.

A primeira viagem de Brandão está programada para o período de 24 de dezembro a 2 de janeiro, abrangendo as festividades de Natal e Ano Novo. Contudo, o governador permanecerá dentro do território nacional durante esse intervalo. Destaca-se que o recesso coincidirá com a realização de eventos de Reveillon, que tem como atração principal a festa oficial promovida pelo governo do estado na Avenida Litorânea.

Carlos Brandão esteve no estado até sábado (23), onde participou da Cantata Natalina na Praça Dom Pedro II. Em seguida, embarcou com sua família para celebrar as festas de final de ano. A relevância política dessa pausa está na transmissão temporária do comando ao vice-governador, Felipe Camarão (PT), que assumirá o exercício do mandato por dez dias.

Retornando às atividades no início de janeiro, o governador terá um período movimentado. Entre 3 e 10 de janeiro, ele participará da primeira reunião do CONGEP – Conselho de Gestões Públicas. Logo em seguida, no dia 11 de janeiro, inicia suas férias, deixando Felipe Camarão responsável pelo governo estadual até o dia 21.

O período pós-férias se mostra estratégico para Carlos Brandão, que concentrará esforços nas filiações partidárias de aliados políticos que almejam concorrer a cargos de prefeito em 2024. Com o prazo final para as filiações marcado para 6 de abril, o governador buscará fortalecer a base de apoio para as eleições municipais.

O segundo semestre de 2024 promete ser intenso para a política maranhense, com o foco total nas disputas municipais. As eleições desse ano se mostram importantes para o futuro político do estado, e as movimentações de Carlos Brandão indicam uma estratégia cuidadosamente planejada para consolidar seu grupo político e enfrentar os desafios que o pleito municipal apresentará. O cenário político do Maranhão permanece, assim, sob constante evolução e expectativa, com as eleições de 2024 emergindo como um evento-chave para o destino político do estado em 2026, quando ocorrem as eleições para a escolha do novo governador do Maranhão.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias