ELEIÇÕES 2020

Osmar Filho é principal nome do PDT para candidato a prefeito de São Luís

A candidatura do presidente da Câmara de Vereadores já recebeu apoio de diversos políticos, tanto de dentro como de fora do partido. Sua gestão sucederia a do atual prefeito, Edivaldo Holanda (PDT)

Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Osmar Filho (PDT), pretende se lançar como candidato à prefeitura de São Luís em 2020. A informação foi confirmada pela direção de comunicação da Casa. O político daria continuidade à gestão do PDT ao suceder o atual prefeito, Edivaldo Holanda.

Nome forte na Câmara e no partido, a possível candidatura de Osmar já era prevista pelo apoio do senador Weverton Rocha (PDT), um dos principais representantes da base aliada ao governador Flávio Dino (PCdoB).

“Ele já demonstrou sua liderança, ao ser eleito por unanimidade pelos seus pares”, declarou o deputado, durante a posse de Osmar como presidente da Casa, no dia 1º de janeiro.

Além de Weverton, a candidatura de Osmar recebeu apoio de sua legenda, como o de Pavão Filho, Gil Cutrim e Edson Gaguinho, e de outros políticos da base aliada de Dino, como o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Enquanto o PDT não lança oficialmente seu candidato para 2020, a assessoria da Câmara afirma que Osmar está dialogando com diversos grupos políticos ligados tanto ao Governo quanto à Prefeitura.

Em entrevista à Rádio Difusora FM, o vereador disse que seu lançamento como candidato “é um debate que está posto”. “Estamos trabalhando dentro do nosso grupo para construirmos as condições, mas depende de muito debate com a sociedade e classe política para definirmos o melhor caminho para São Luís”, pontuou.

Ao se estabelecer como pré-candidato pelo partido, começará a elaborar um plano de governo para São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias