NOVATOS

Saiba quem são os novos deputados federais do Maranhão

Os novos deputados federais assumem o mandato em Fevereiro de 2019, com o início da nova legislatura.

Eduardo Braide

O deputado Eduardo Braide foi o segundo mais votado da bancada maranhense na Câmara Federal. Eduardo Braide foi deputado estadual por duas vezes e essa é a primeira vez que assume a cadeira na Câmara Federal. O recall da eleição municipal de 2016 contou com o desempenho de Braide. Há dois anos, Braide foi candidato a prefeito e conseguiu chegar ao segundo turno, onde acabou perdendo para o prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT).

Advogado, o deputado federal eleito é candidato natural a prefeitura de São Luís daqui a dois anos. Mesmo com bom desempenho há 2 anos, daqui 2 anos a eleição de Eduardo Braide deve ser mais difícil. Primeiro que em 2016, ninguém acreditava que Braide chegaria no segundo turno, filiado ao nanico PMN, Eduardo Braide surpreendeu nas urnas e desbancou os favoritos Eliziane Gama e Wellington do Curso, mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais.

Agora, cada movimentação de Braide será vista por seus adversários e o segundo ponto que Eduardo Braide tem que lidar é com qual partido deve sair candidato. Para o governo do Maranhão, Braide ensaiou ser candidato mas não conseguiu viabilizar sua candidatura e torná-la competitiva. Para 2020, deve costurar apoios desde então e talvez até deixar o PMN e se abrigar em uma sigla mais robusta.

Próximo: Márcio Jerry

« Anterior Próxima »3 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias