BALANÇO

“Educação inegavelmente tem mais importância”, elege Márcio Jerry sobre governo Flávio Dino

Atual Secretário de Comunicação Social e Articulação política, deputado federal eleito pelo Partido Comunista do Brasil falou sobre o governo Flávio Dino; pontuou sobre educação, saúde, infraestrutura e segurança pública

Foto: Karlos Geromy

Na manhã desta quinta-feira (13), o secretário de Comunicação Social e Articulação Política, Márcio Jerry (PCdoB), concedeu entrevista coletiva para imprensa na sede do governo, no Palácio dos Leões.

Os pontos centrais destacados por Márcio Jerry (PCdoB) foram as atuações em Educação, Saúde, Infraestrutura e Segurança Pública. “Mesmo com a crise econômica nacional, tivemos ampliação dos serviços públicos, estruturando o Maranhão para um novo ciclo de desenvolvimento”, avaliou Jerry.

O secretário destacou como mais significativo os investimentos em educação. “O conjunto da obra na Educação é inegavelmente o que tem mais importância neste período de governo. Não há possibilidade de implantar política de desenvolvimento sem base educacional”, disse Márcio Jerry.

Segundo o balanço do governo, foram entregues 830 Escolas Dignas construídas, reconstruídas ou reformadas; mais de 50 Escolas de Tempo Integral, 26 unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

Ainda na área de educação, Jerry lembrou da entrega de 1,4 milhão de uniformes, além de R$ 148 milhões investidos no Bolsa Escola e 91 ônibus e duas lanchas escolares.

Despedida do governo

Eleito o terceiro deputado federal mais votado nas eleições de 2018, o secretário Márcio Jerry deve ficar no governo somente até o final de janeiro do próximo ano. Em fevereiro, Márcio Jerry assume o mandato de deputado na Câmara Federal. O deputado eleito disse que já cumpriu sua missão no governo estadual durante o primeiro mandato do governador Flávio Dino, mas que agora vai atuar em outro campo, na esfera federal como parlamentar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias