HOMENAGEM

Senador Edison Lobão recebe título de cidadão piauiense

A sessão solene aconteceu nesta segunda-feira (19), na Assembléia Legislativa do Piauí.

(Foto: Divulgação/Alepi)

O senador e ex-governador do Maranhão Edison Lobão (MDB), recebeu o Título de Cidadão Piauiense, concedido através de projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado Zé Santana (MDB-PI). A sessão solene aconteceu nesta segunda-feira (19), na Assembléia Legislativa do Piauí.

Ao justificar seu decreto de cidadania, o deputado Santana disse que o título ao senador Lobão é mais um reconhecimento aos serviços que ele prestou ao estado piauiense quando foi ministro das Minas e Energias, de janeiro de 2008 a março de 2010, no governo do presidente Lula. “E este título de cidadania ao senador Lobão é apenas mais um reconhecimento do que ele trouxe de positivo para o nosso Estado”, afirmou.

Lobão fez um longo discurso sobre o relacionamento que mantém com os píauienses desde criança. “Na hora de escolher aonde iria estudar, pedi aos meus pais que me mandassem para Floriano e não para São Luís, como era praxe das famílias do interior maranhense, quando chega a hora de mandarem os filhos pra escola”, contou o senador.

O senador homenageado falou ainda sobre os 30 anos da Constituição brasileira, “aquela que o saudoso deputado Ulysses Guimarães chamou de Constituição Cidadã, embora até hoje não tenha correspondido às expectativas”.

Nos agradecimentos, Lobão disse também da relação de trabalho que manteve com os então senadores piauienses Hugo Napoleão e Freitas Neto, o que permitiu que eles trouxesse tanto para o Maranhão como para o próprio Piauí a implantação da Codevasf, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias