POLÍTICA

Governadores do nordeste se reúnem para debater propostas do Congresso

Flávio Dino e os representantes dos outros estados estão em Brasília. As resoluções conjuntas deverão ser negociadas com o presidente eleito Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

O Fórum de Governadores do Nordeste, formado por governadores eleitos e reeleitos da região – entre eles, Flávio Dino, do Maranhão – está reunido em Brasília com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) para discutir propostas que tramitam no Congresso. As resoluções conjuntas serão negociadas com o presidente Jair Bolsonaro.

Entre as propostas em debate estão o projeto da cessão onerosa, atualmente em tramitação no Senado, que autoriza a Petrobrás a vender para a iniciativa privada sua parte na exploração do pré-sal; além da securitização, proposta na Câmara, que consiste em estados e municípios vendem seus créditos.

Além de Dino, estão presentes os governadores Camilo Santana (PT-CE), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Rui Costa (PT-BA), e Belivaldo Chagas (PSD-SE), o vice-governador Luciano Barbosa (MDB-AL), os eleitos João Azevêdo (PSB-PB) e Fátima Bezerra (PT-RN) e também a vice-governadora eleita de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB).

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS