DIREITOS HUMANOS

Flávio Dino assina decreto que aprova o Plano de Políticas Públicas para os Povos Indígenas

O Governador reeleito do Maranhão divulgou no seu Twitter a imagem do decreto em que aprova o Plano de Políticas Públicas para os Povos Indígenas.

Foto: Reprodução

Na manhã de hoje, 14 de novembro, o governador do Maranhão, Flávio Dino, publicou em seu Twitter uma imagem do decreto que assinou aprovando o Plano de Políticas Públicas para os Povos Indígenas, que tem o objetivo de promover e proteger os direitos indígenas em sua plenitude, integrando metas, atividades e as condições necessárias à participação efetiva dos povos indígenas no seu processo de implementação, de forma a possibilitar a gestão territorial e ambiental das Terras e Reservas Indígenas, por meio do uso sustentável dos recursos naturais disponíveis.

A repercussão da postagem de Dino foi positiva, internautas compartilharam e reponderam com mensagens positivas, afirmando que o governador acertou ao assinar o decreto. Pessoas de outros estados brasileiros responderam ao governador expressando que se agradam das medidas tomadas pelo governador, alguns disseram que sonham em se mudar para o Maranhão devido à admiração ao trabalho do governador.

Flávio disse também que a maior responsabilidade legal, quanto a essa questão indígena, é do Governo Federal, mas que ele tem procurado auxiliar para que os povos indígenas tenham acesso aos seus direitos.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS