EM LIBERDADE

Presos na “Operação Sermão aos Peixes” serão soltos nesta segunda

O ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad, foi solto no sábado por meio de habeas corpus

Foto: Reprodução

Os outros sete presos durante a Operação Sermão aos Peixes devem ser soltos nesta segunda-feira, 22, que é quando acaba o prazo de prisão temporária expedidas pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Maranhão. De acordo com o diretor da 1ª Vara, Dr. Mário Rocha, até o momento não há nenhum pedido de prorrogação.

Emilio Borges, Flávia Georgia, Justino Oliveira Filho, Luciano Almeida, Maria da Conceição, Plinio Medeiros e Waldeney Francisco estão no Sistema Penitenciário de Pedrinhas desde a última quinta-feira, 18, quando foram presos pela Polícia Federal por suspeitas de envolvimento com desvio de cerca de R$ 2 milhões destinados ao sistema de saúde estadual, entre os anos de 2011 e 2013.

O ex-secretário de saúde do Maranhão, Ricardo Murad, também teve a prisão preventiva decretada durante a operação, mas foi solto dois dias depois por meio de habeas corpus expedido pelo desembargadora Maria do Carmo Cardoso do Tribunal Regional Federal (1 Região).

RELEMBRE O CASO

Na quinta-feira, 18, a Polícia Federal deflagrou duas fases da Operação Sermão aos Peixes que atuou de forma simultânea com a Operação Peixe de Tobias (6ª Fase) e a Operação Abscondito II (7ª Fase).

As duas fases da operação Sermão aos Peixes aconteceu nas cidades de São Luís/MA, Imperatriz/MA, Parauapebas/PA, Palmas/TO, Brasília/DF e Goiânia/GO. Foi cumprido no total 20 mandados de busca apreensão; 08 mandados de prisão temporária e 1 mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Maranhão.

Entre os investigados, está o ex-secretário de saúde, Ricardo Murad que se apresentou à PF enquanto a Polícia Federal cumpria mandados em diversos endereços. Ricardo é cunhado de Roseana Sarney (MDB), ex-governadora do Maranhão, e foi secretário estadual entre 2012 e 2014, no quarto mandato de Roseana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias