ELEIÇÕES OAB

Advogados registram chapas para eleição da OAB-MA

Thiago Diaz, Carlos Brisaac, Mozart Baldez, Sâmara Braúna e Aldenor Rebouças lançam nome para o comando da OAB-MA para o triênio 2019-2021

Mozart Baldez (Chapa 1), Carlos Brissac (Chapa 2), Sâmara Braúna (Chapa 3), Thiago Diaz (Chapa 4), Aldenor Rebouças (Chapa 5)

A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil do Maranhão acontece no próximo dia 23 de novembro. Quatro candidatos disputam o comando da OAB no Maranhão para o triênio 2019-2021. O atual presidente, Thiago Diaz, disputa a reeleição com o contraponto opositor de outras quatro chapas.

O advogado criminalista Mozart Baldez foi o primeiro a fazer registro de chapa.  “Quero reconstruir a OAB. Somos um grupo novo, composto por jovens e experientes advogados. Nunca ocupei nenhum cargo na OAB. E minha primeira medida, se eleito, será tornar a instituição mais transparente”, promete Baldez, que encabeça a “Reconstruir é a Ordem – Chapa 1”.

Já o advogado Carlos Brisaac conseguiu reunir forças em torno de sua candidatura. Os advogados Raimundo Nonato Neto, Pedro Alencar, Ana Brandão e Roberto Feitosa abdicaram de suas candidaturas para compor “OAB de Verdade – Chapa 2”.

“Estamos muito felizes de o nosso nome ter sido escolhido para representar a união de cinco pré-candidaturas. Temos uma chapa bastante representativa dos vários segmentos da advocacia maranhense e estamos confiantes de que realizaremos um grande trabalho para tirar a OAB do ostracismo, resgatando a sua história, o seu protagonismo, a sua representatividade”, destacou Brisaac.

A advogada criminalista Sâmara Braúna lança sua candidatura sob o nome “Força na Inclusão – Chapa 3” e acredita na inclusão, equidade de gênero, defesa das prerrogativas e valorização dos advogados. Braúna teve baixa no último fim de semana, quando o advogado Charles Dias abandonou sua candidatura. Os dois advogados protagonizaram bate-boca nas redes sociais através de vídeos.

O atual presidente Thiago Diaz vai ter que enfrentar o desgaste natural de uma presidência da Ordem. Antigos aliados fazem parte de outras chapas, como é o caso do advogado Pedro Alencar que hoje compõe com Carlos Brisaac. “Vamos fazer muito mais – Chapa 4” terá como vice-presidente, o advogado Heleno Mota, da região Tocantina.

O último a registrar chapa foi o advogado Aldenor Rebouças. O advogado que registrou “iNOVAR – Chapa 5” diz que segue com a candidatura até o fim e acha que é capaz de vencer o pleito. Aldenor acredita que sua chapa ainda será impugnada. Rebouças diz que está sofrendo investidas de outras candidaturas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias