INCOERENTES

No Maranhão querem Lula no PSDB de Alckmin e no MDB de Temer

Candidatos tentam surfar na popularidade de Lula no estado e ignoram coerência ideológica na busca de angariar mais votos

Roseana Sarney (MDB) em ato de campanha. Candidata briga na justiça para exibir imagem de Lula (PT) em seus programas eleitorais (Foto: Divulgação).

A candidata Roseana Sarney (MDB), briga na justiça para ter o direito de utilizar a imagem de Lula (PT) em sua campanha eleitoral. No último despacho do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), ontem (12), ela conseguiu manter a imagem do petista em seus programas até o julgamento do caso.

Apesar de ser do mesmo partido de Michel Temer, que tomou de assalto o planalto, e teoricamente apoiar o candidato à presidência Henrique Meirelles (MDB), Roseana tenta em suas propagandas remeter o período anterior ao impeachment de Dilma, quando a então senadora maranhense era líder da bancada que estava na situação.

Essa não é a única anomalia partidária que envolve o nome do ex-presidente. Na mais inusitada delas, Waldir Maranhão (PSDB) colocou Lula em sua propaganda eleitoral.

Candidato à reeleição como deputado federal, Waldir ganhou projeção nacional quando tentou anular o impeachment de Dilma, mas refugou e no mesmo dia suspendeu sua própria decisão. Na época ele assumiu interinamente a presidência da câmara quando seu aliado Eduardo Cunha (MDB-RJ) foi afastado do cargo.

Dessa vez, aliás, Waldir concorre pelo chapa de Alckmin, que em sabatina recente à imprensa paulista declarou ser o único candidato antipetista.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias