O IMPARCIAL / JOVEM PAN

“A qualidade da educação é crescente”, aponta Flávio Dino

Comunista participou hoje da sabatina transmitida ao vivo pelo jornal O Imparcial e também pela rádio Jovem Pan. Série vai ao ar até o dia 22, sempre às 10h da manhã.

Reprodução

A rádio Jovem Pan News e o Grupo O Imparcial seguem com as entrevistas com os candidatos ao governo do Maranhão. Nesta terça-feira (18), a “Live com Candidatos”, transmitida ao vivo pelo Facebook, recebeu o candidato a reeleição Flávio Dino (PCdoB) que conversou com os jornalistas Raimundo Borges, do jornal O Imparcial e Rogério Silva, da rádio Jovem Pan News.

O governador Flávio Dino (PCdoB) teve a oportunidade de discorrer sobre diversos temas, seguindo a proposta da entrevista que tem como pauta o tema aberto, livre. Logo no início da entrevista, Dino defendeu sua reeleição e falou da importância de ter o mandato renovado. “Nós temos um sistema jurídico no Brasil em que a pessoa exerce um mandato por quatro anos e tem direito a reeleição. Nós consideramos que esse direito deve ser exercido quando a pessoa ocupa o cargo tem o que mostrar”, avalia Flávio Dino.

Entrevista com Fávio Dino, candidato ao governo do Maranhão.

Live com candidatos. Hoje recebemos o governador Flávio Dino que concorre a reeleição.

Posted by O Imparcial on Tuesday, September 18, 2018

Ainda sobre a causa de apostar na reeleição, o candidato à reeleição destacou políticas públicas, com êxito, segundo ele, sendo um reflexo positivo na diminuição da violência. “Nós temos índices de violência decrescente, atestado por vários estudos de âmbito nacional e a qualidade da educação crescente”, compara Dino.

O jornalista Raimundo Borges questionou o governador sobre os índices que ainda são tímidos, na área da educação, os indicadores desenvolvimento humano e o PIB. “Em relação ao PIB [Produto Interno Bruto] nós ficamos distantes positivamente ainda no ano de 2017, nós ainda não temos [este ano] os dados do IBGE, porque ele só sai com dois anos de diferença.”, porém falou de um estudo justificar crescimento do PIB maranhense. “Há um estudo do banco Itaú, publicado pelo jornal Folha de São Paulo que ano passado nos colocou com o maior crescimento do PIB no Brasil”, disse. O estudo destacou a atuação do agronegócio para impulsionar este crescimento defendido pelo candidato.

Segurança
Indagado pelo jornalista Rogério Silva sobre a quantidade do efetivo policial no estado do Maranhão, Flávio Dino apontou a nomeação de 3.500 policiais. “Hoje nós temos 14.900 policiais, somando os policiais militares, civis e bombeiros, que são quem compõe o sistema de segurança”, respondeu. Elencou ainda a diminuição da taxa de homicídio como fator positivo na área da segurança. “Esse é um debate quem quer esconder o principal. O principal é o resultado. A taxa de homicídio por mês era de 90, hoje nós temos 25.”, argumentou.

Nesta quarta-feira, o entrevistado será Ramon Zapata (PSTU). O entrevistado, inicialmente, seria Odívio Neto (PSOL), mas o candidato reclinou do compromisso por conta da agenda com o seu partido. Na quinta-feira será a vez da candidata do MDB, Roseana Sarney (a confirmar) e sábado Roberto Rocha (PSDB).

As entrevistas estão sendo transmitidas via stream pelo site e Facebook do jornal e também pela rádio Jovem Pan News (1340 AM).

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS