VOTO EM TRÂNSITO

Ainda dá tempo solicitar transferência temporária do título

Até o início do mês, apenas 245 eleitores do Maranhão solicitaram a transferência temporária do título

(Foto: Reprodução)

Se você acabou de saber que não vai estar em seu domicílio eleitoral no dia da eleição, corre que ainda dá tempo solicitar a transferência temporária do seu título. O prazo acaba na próxima quinta, 23, e pode ser solicitado em qualquer cartório eleitoral portando documento oficial com foto.

No Maranhão, haverá seções de voto em trânsito nas cidades de Imperatriz, São Luís, Timon e São José de Ribamar. Até o início do mês, apenas 245 eleitores do estado haviam feito a solicitação, permitida para aqueles que estão regulares no cadastro eleitoral

Os eleitores que se encontrarem fora de estado de domicílio eleitoral vão poder votar em trânsito apenas para presidente da República. Já aqueles que estiverem em trânsito dentro do próprio estado, mas em município diverso de seu domicílio eleitoral, podem votar para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Após as eleições, os eleitores voltam a configurar automaticamente em suas seções eleitorais de origem.

O voto em trânsito já é previsto para presos provisórios, adolescentes em unidades de internação, membros das forças armadas, policiais federal, rodoviário federal, ferroviário federal, civis, militares, bombeiros e guardas municipais que estiverem em serviço por ocasião das eleições ou eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida.

Em São Luís, o cartório eleitoral está localizado no Lusitana Mall, no retorno da Cohama.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias