CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores chegam a um consenso na composição de mesa diretora

Após polêmicas, disputas judiciais e muita discussão, os vereadores chegaram a um entendimento para a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020

Plenário da Câmara de Vereadores de São Luís.09090-0 Foto: Reprodução)

Após polêmicas, disputas judiciais e muita discussão, os vereadores chegaram a um entendimento para a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020.

Na saída da reunião, os vereadores avaliaram como importantes e bastante maduras as conversas para chegar a uma decisão. Nato Júnior (PP), que tem sido uma voz de harmonia na Casa do Povo, afirmou: “Pelo nível do debate, até o denominador comum, ficou claro que não houve vencedores e nem vencidos, prevaleceram os princípios democráticos”.

No centro dos debates estiveram o presidente Astro de Ogum (PR) e o vice-presidente Osmar Filho (PDT), os quais acordaram com o aval de vários vereadores a realização das eleições para o dia 9 de maio, com o edital já publicado. O acordo passou pelas desistências de ações na justiça e todo o processo eleitoral será administrado pela mesa diretora da Câmara Municipal.

Virtual novo presidente, Osmar Filho afirmou: “O ideal seria a formação de apenas uma chapa, através do consenso, o que não é impossível, diante das conversas que teremos até a realização do pleito, não havendo a necessidade de urgência para o registro de chapa”.

A aclamação de uma chapa única é objetivo de um grande número dos parlamentares e vem sendo fortemente defendido por nomes como Nato Júnior (PP), Francisco Chaguinhas (PP), Raimundo Penha (PDT), Estevão ragão (PSDB), Concita Pinto (Patriota), Genival Alves (PRTB) e Pedro Lucas (PTB).

Segundo informações, há uma maior facilidade na composição da nova mesa diretora por conta da possibilidade de diversos nomes buscarem uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de outubro. Com isso, este grupo de vereadores não terá argumentos válidos para forçar sua inclusão na chapa.

Por enquanto, Pedro Lucas é candidato a deputado federal, enquanto Marcial Lima (PRTB), Genival Alves (PRTB), Silvino Abreu, Honorato Fernandes (PT), Bárbara Soeiro (PSC) e Ricardo Diniz (PRTB) buscam uma vaga de deputado estadual.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias