ENTREVISTA

“Governo sério e transparente”, afirma Márcio Jerry

Foi desta forma que o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, classificou o Governo Dino. Em entrevista à Rádio Timbira, ontem, Jerry fez um balanço do atual governo

Foto: Reprodução

Governo sério e transparente”. Foi desta forma que o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, classificou o Governo Dino. Em entrevista à Rádio Timbira, ontem, Jerry fez um balanço do atual governo e destacou o rompimento com o que ele chamou de “ciclo de poder patrimonialista”, em alusão clara a governos anteriores.

“O Governo Flávio Dino rompeu um ciclo de poder patrimonialista, que tinha como finalidade obter privilégios ilegais e imorais, com uso da máquina pública para perpetuação no poder. O governador estabeleceu uma governança alicerçada na transparência, correta aplicação dos recursos públicos e diálogo permanente”, enfatizou o secretário da Secap.

Na avaliação de Márcio Jerry, não é preciso se esforçar muito para perceber que a gestão de Dino possibilitou uma melhora significativa ao povo maranhense. O titular da Secap reforçou que o governo não mede esforços para fazer o que é melhor para a população.

“Para defender o Governo Flávio Dino, basta apenas falar a verdade, comparando o que temos hoje com o que era no passado. Hoje temos um governo sério, transparente e comprometido com o povo e com o Maranhão. Por tudo isso, o Maranhão está em boas mãos. Nas mãos de um governador honesto”, disse.

Investimentos

Ainda em sua análise sobre o governo, Márcio Jerry pontuou obras e programas desenvolvidos pela atual gestão em áreas importantes como saúde, educação, segurança pública, produção e infraestrutura urbana. “A mudança e os investimentos são notáveis. Flávio Dino faz um governo ousado, competente e dedicado ao Maranhão”, destacou Márcio Jerry.

Jerry destacou obras na saúde com a criação de unidades de referência no tratamento de câncer, ampliando o acesso e melhorando o atendimento. Entre as unidades, está a Casa de Apoio do Hospital de Câncer do Maranhão, localizada na Madre Deus, que abriga pacientes do interior do estado e seus acompanhantes; o setor de Oncologia Pediátrica em Imperatriz; e de Oncologia no Hospital Macrorregional em Caxias.

“São pacientes de grandes dificuldades de tratamento em todo o país, devido à gravidade da doença e escassez de serviços. No Maranhão, o governador amplia e torna mais humanizado esse atendimento”, pontua o titular da Secap.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias