POLÍTICA

Assembleia Legislativa volta às atividades

Neste ano, a solenidade pode ser considerada como uma homenagem ao ex-presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho, que faleceu no início do ano

Foto: Reprodução

A abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa após o recesso parlamentar foi realizada ontem com direito a Sessão Solene. A solenidade contou com a participação do governador Flávio Dino, do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo, do procurador-geral de Justiça Luiz Gonzaga Martins Coelho, de deputados e outras autoridades.

Neste ano, a solenidade pode ser considerada como uma homenagem ao ex-presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho, que faleceu no início do ano. Ao fazer seu discurso durante a cerimônia, o agora presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, lembrou de seu antecessor e garantiu que sua gestão será marcada pelo respeito às diferenças.

De acordo com Othelino, é preciso que haja debates respeitosos entre os parlamentares de oposição e de governo. “Sempre garantimos as prerrogativas dos deputados discutirem projetos com exaustão. O coração de uma sessão é a ordem do dia. Reforço o compromisso de que a Assembleia vai continuar dando atenção máxima aos projetos de interesse do Maranhão, cumprindo o papel de fiscalizar o Executivo e com o bom confronto de ideias”, afirmou.

A sessão marcou a leitura da Mensagem Governamental, onde o governador Flávio Dino prestou contas do trabalho realizado e anunciou ações a serem desenvolvidas em 2018. Dino garantiu que “pretende continuar estabelecendo um compromisso de relação fraterna e produtiva com a Casa, pautado no diálogo harmonioso com todos os blocos parlamentares”.

O governador ainda destacou ações voltadas para as áreas de educação, segurança, saúde e cidadania, além de investimentos no sistema penitenciário e apoio à agricultura familiar. “Temos procurado ajudar todos os municípios do Maranhão. É preciso transformar dinamismo em investimento e melhorar a vida do nosso povo”, disse Flávio Dino.

A mensagem do Poder Judiciário também foi entregue pelo novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias