POLÍTICA

O que esperar dos políticos maranhenses em 2018?

O Imparcial ouviu parlamentares maranhenses a respeito de como serão suas respectivas atuações políticas no próximo ano. Os discursos são bonitos, mas será que vão sair do papel?

Foto: Reprodução

O ano de 2018 já começou e, com ele, surgem os tradicionais desejos de melhorias nas diversas áreas: familiar, afetiva, financeira, etc. Na política, não é diferente. Este ano será eleitoral e é bom o eleitor se preparar para ouvir novas promessas, cobrar as que não foram realizadas em 2017 e reconhecer, se for o caso, aquelas que finalmente saíram do papel no ano que passou. Por isso, o jornal O Imparcial se antecipou e indagou políticos maranhenses sobre o que a população deve esperar deles neste ano novo e quais áreas vão merecer uma atenção especial.

Bárbara Soeiro (PSC)

Foto: Reprodução

“Seguirei firme com a mesma linha de atuação, pautada nos deveres para aquilo que fui eleita: fiscalizar, cobrar e legislar, sendo uma voz na Câmara, destacando uma atenção especial para as regiões menos atendidas por políticas públicas, como, por exemplo, a nossa zona rural. Vamos continuar atuando na valorização da mulher, na diminuição da violência ligada ao gênero”.

Paulo Victor (PROS)

Foto: Reprodução

“Quero continuar com a mesma coragem e disposição para lutar pela sociedade ludovicense. Irei me esforçar ao máximo para conseguir executar aquilo que não foi feito neste primeiro ano. Colocaremos em pauta projetos voltados para os estacionamentos e aos consumidores da nossa capital”.

Astro de Ogum (PR)

Foto: Reprodução

“Tenho certeza que será um ano de vitórias e conquistas. A população deve aguardar, acompanhar e cobrar dos agentes políticos uma postura construtiva. Tenho certeza que renovamos a força de um parlamento atuante, a fé de um povo guerreiro e a esperança de realizações plenas para nós todos”.

Marcial Lima (PEN)

Foto: Reprodução

“Temos que dar uma atenção especial à questão das creches em São Luís. Passou 2017 e nenhuma creche foi entregue daquelas mais de 20 que foram prometidas. Precisamos pressionar também a obra do Hospital da Criança. Não se admite mais atraso. São Luís, hoje, praticamente não tem UTI infantil. Isso é muito preocupante”.

Raimundo Penha (PDT)

Foto: Reprodução

“Acredito que um dos temas que a cidade ainda precisa avançar bastante é mobilidade urbana, sobretudo, observando o viés da inclusão social das pessoas com deficiência. Na nossa cidade, a mobilidade, do ponto de vista para essas pessoas, ainda não é acessível. O outro viés é a educação, único instrumento capaz de projetar a nossa cidade para futuras gerações”.

Deputados Estaduais 

Andrea Murad (MDB)

Foto: Reprodução

“Darei continuidade ao meu trabalho árduo. Permanecerei atuando em prol da saúde, educação, segurança, trabalho e demais áreas, mas com um olhar especial para a saúde. Vou continuar lutando para que a saúde não desfaleça de vez nesse governo, que está acabando com tudo que foi deixado. Os maranhenses não merecem que Flávio Dino seja reeleito”.

Adriano Sarney (PV)

“Continuarei ouvindo e apoiando a população do Maranhão apresentando proposições legislativas e fiscalizando o Executivo. A palavra do ano será vigilância. Vamos permanecer vigilantes para não deixar o nosso estado regredir em termos sociais e econômicos como observamos nos últimos três anos”.

Fábio Braga (SD)

Foto: Reprodução

“Temos que atuar em vários setores sociais porque precisamos melhorar a educação, a saúde, o saneamento básico, a segurança pública a geração de emprego e renda, dentre outros. Em 2018, portanto, o povo do Maranhão pode esperar que vou continuar desenvolvendo esforços em prol dessas causas. Fomos eleitos justamente para isso”.

Levi Pontes (PCdoB)

Foto: Reprodução

A população deve esperar mais trabalho, mais luta, mais presença nos municípios e dedicação para atender as reivindicações do povo.  Iremos trabalhar de forma mais intensa, ouvindo as demandas do povo e transformando-as em proposições para serem apresentadas na Assembleia Legislativa”.

Marco Aurélio (PCdoB)

Foto: Reprodução

“2018 será um ano de fortes debates políticos e eleitorais. A Assembleia Legislativa será palco de calorosas discussões e buscaremos participar delas, defendendo as ações que o governo Flávio Dino tem conseguido executar, além daquelas que estão sendo executadas, buscando avançar com proposições na educação”.

Roberto Costa (MDB)

Foto: Reprodução

“Vamos continuar mantendo o nosso foco de presença dentro dos municípios onde a gente sempre atuou. Vamos continuar defendendo o Código de Proteção Animal. Precisamos da efetivação desse código. Vamos atuar é no sentido de cobrar políticas públicas voltadas para a juventude”.

Deputados Federais 

Aluísio Mendes (Podemos)

Foto: Reprodução

“Intensificaremos em 2018 a nossa atuação como parlamentar municipalista e defensor da segurança pública. O próximo ano será de consolidação de projetos de aprimoramento da legislação penal e das parcerias com os gestores municipais que visam atender às necessidades da população maranhense”.

Rubens Júnior (PCdoB)

Foto: Reprodução

“Atuaremos para evitar a Reforma da Previdência e todas as outras pautas de Michel Temer que proponham a retirada de direitos dos brasileiros. Manteremos o nosso volume de proposições e não mediremos esforços para atuar em prol de melhorias para o estado, como temos feito desde sempre”.

Eliziane Gama (PPS)

Foto: Reprodução

“Vamos ter a mesma postura de atuação e defesa das populações mais excluídas do Maranhão. Essa tem sido nossa luta de vida e nossa luta como parlamentar. Segurança pública, direitos humanos, prevenção às drogas e a defesa da infância e da mulher são as áreas que precisam da nossa atenção prioritariamente”.

Luana Costa (PSB)

Foto: Reprodução

“A população pode esperar que eu defenda aquilo que acho melhor para a vida das pessoas, principalmente em três áreas: educação pública e de qualidade para quem não pode pagar; luta pelo direito de inclusão social e produtiva; e fortalecimento de condições trabalho e renda para as pessoas”.

Juscelino Filho (DEM)

Foto: Reprodução

“Minha meta é dar continuidade às estratégias de atuação parlamentar para ampliar a obtenção de recursos federais para o estado e para os municípios maranhenses, sobretudo na saúde, na educação e nos investimentos em obras estruturantes, que gerem riqueza e empregos”.

Zé Carlos (PT)

Foto: Reprodução

“A população deve esperar a continuidade da minha coerência na defesa do fortalecimento do meio rural, agricultura familiar, com recursos para habitação, saúde, educação e água saudável;  uma reforma agrária mais eficiente e justa; uma reforma tributária mais justa para os trabalhadores e para os empresários”.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias