MELHORIAS

Estrada da Fazendinha será reformada

Estrada da Fazendinha conecta as comunidades de Iguaíba a Mojó. O projeto de melhoria da infraestrutura da vicinal vai contemplar cerca de 10 quilômetros.

Foto: Reprodução

O governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), assinou ordem de serviço para execução de obras de melhoria na Estrada da Fazenda, na comunidade de Iguaíba, em Paço do Lumiar.

A cerimônia de assinatura aconteceu no fim de semana na sede do município, com a presença do prefeito Domingos Dutra e do gerente de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Ricardo Ady Morais, que no ato representou o secretário da Sedes, Neto Evangelista.

Estrada da Fazendinha conecta as comunidades de Iguaíba a Mojó. O projeto de melhoria da infraestrutura da vicinal vai contemplar cerca de 10 quilômetros

de estrada, com serviços de terraplenagem e piçarra.

No ato, o gerente de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Ricardo Ady, destacou os aspectos positivos do ponto de vista social e econômico que a melhoria da estrada vai proporcionar.

Foto: Reprodução

“São benefícios que refletem não apenas na melhoria do escoamentos da produção local com destaque pro coco verde e hortaliças, mas, também, facilitará o acesso das crianças da zona rural à escola, entre outros fatores fundamentais para garantir mais dignidade e qualidade de vida à população”, observou Ricardo Ady.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, destacou as parcerias realizadas com o governo em benefício do município.

“Concretizamos aqui mais uma parceria importante com o governo do Estado, agora para a melhoria dessa estrada vicinal essencial para nossa zona rural e que vai proporcionar melhor logística de transporte para atender aos nossos pólos produtivos agrícolas, principalmente no eixo rural do município, onde se concentra uma das maiores produção de coco verde do Maranhão. São aspectos que refletem, consequentemente, também na geração de emprego e renda no campo”, afirmou Dutra.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias