EM PLENO FUNCIONAMENTO

Deputados vistoriam unidades de saúde

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez uma visita ontem às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Cidade Operária e do Vinhais, e constatou o pleno funcionamento das UPAs

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), fez uma visita ontem às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Cidade Operária e do Vinhais, acompanhado do presidente da Comissão de Saúde da Casa, deputado Dr. Levi Pontes (PCdoB), a convite do secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, que participou dos eventos.

Após percorrem as dependências das duas unidades de saúde e conversarem com pacientes à espera de atendimento, Othelino Neto disse que o grupo constatou o pleno funcionamento das UPAs. O parlamentar condenou a exploração sensacionalista feita em torno do assunto, por conta da queda de uma placa na UPA da Cidade Operária.

“Viemos olhar de perto o funcionamento das duas UPAs a convite do secretário Carlos Lula. Na Cidade Operária, por exemplo, constatamos que a reforma está no final com o atendimento transcorrendo normalmente. Conversamos com as pessoas e não observamos, nem de longe, a crise que tentaram divulgar para o Maranhão. Iremos a outras Upas, para traçar o quadro real dos problemas que existem, mas distantes da exploração eleitoreira que fizeram”, avaliou o presidente da Assembleia.

O deputado Levi também condenou a exploração política. “Espalharam que a reforma iria fazer desabar o teto na Cidade Operária, mas está tudo normal. Apenas as chuvas fortes derrubaram uma calha e o pedaço de uma placa externa. O secretário aproveitou para fazer a reforma do telhado”, afirmou o parlamentar.
O secretário Carlos Lula, acompanhado de uma equipe médica das UPAs e assessores, explicou como funcionou a reforma de uma ala e do telhado e as medidas adotadas para reduzir as filas e melhorar, ainda mais, o atendimento.

MOSTRAR MAIS