BRASÍLIA

Vice-governador participa de encontro de discussão de agenda econômica

Participaram políticos de nove estados; Luiz Fernando Pezão, do governo do Rio de Janeiro, chamou atenção para a crise da saúde

Vice-governador participa de encontro de discussão de agenda econômica
No início da tarde desta segunda-feira, governadores de nove estados, além do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB-MA), participaram de reunião organizada por Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) na Residência Oficial de Águas Claras. Os chefes do Executivo discutiram uma agenda, resumida em sete pontos, para recuperação da economia nos estados. Após o encontro, eles seguiram para o Ministério da Fazenda para apresentar o documento ao ministro Nelson Barbosa.
Além de Rollemberg, estavam presentes os governadores Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), Fernando Pimentel (PT-MG), Renan Filho (PMDB-AL), Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Marcelo Miranda (PMDB-TO), Rui Costa (PT-BA), Marconi Perillo (PSDB-GO) e José Ivo Sartori (PMDB-RS), além do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB-MA). Jackson Barreto (PMDB-SE), Camilo Santana (PT-CE) e Renan Filho (PMDB-AL), que inicialmente iriam participar, não compareceram à reunião.
Na chegada, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) chamou atenção para a crise da saúde pública no Rio de Janeiro. “Na hora da crise econômica é que estados e municípios mais precisam de recursos para a saúde, já que é a hora que as pessoas deixam de pagar planos de saúde e vão para o SUS”. O governador defende uma revisão na tabela do SUS para cobrir os gastos. Pezão também adiantou que a mudança na indexação da dívida de estados e municípios é outro tema importante a ser tratado na reunião.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias