VOTAÇÃO

Oposição pede fim de sessão da meta fiscal após anúncio de Cunha

O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que é preciso “respeitar democraticamente a posição de cada um, o que não podemos permitir é não concluir a votação

Após a decisão do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de aceitar a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff dos juristas Hélio Bicudo, Reale Jr. e Janaina Paschoal, a oposição pediu que a sessão do Congresso que está analisando o projeto de lei que altera a meta fiscal deste ano seja suspensa. “O Parlamento precisa refletir sobre essa matéria importante”, disse o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (DEM-PE).
Logo após a decisão de Cunha e, ainda na mesa do Plenário, o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que é preciso “respeitar democraticamente a posição de cada um, o que não podemos permitir é não concluir a votação que precisa de apenas dois destaques”.
Os parlamentares estão votando os destaques do projeto após a aprovação do texto substitutivo tanto pela Câmara quanto pelo Senado. Neste momento, Renan concedeu a palavra aos parlamentares.
O deputado da oposição, Caio Nárcio (PSDB-MG), reiterou o pedido para suspender a sessão e, enquanto falava, foi vaiado pela base do governo que está presente no plenário.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias