MUDANÇAS

Nelson Barbosa afirma que foco continua a ser o reequilíbrio fiscal

De acordo com Barbosa, o País está em fase de transição da economia, “uma fase de ajustes, de construção das bases para um novo ciclo de crescimento”

Brasília - Novos ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do Planejamento, Valdir Simão, falam à imprensa, no Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil)
Indicado nesta sexta-feira, 18, ao Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa iniciou coletiva de imprensa no Palácio do Planalto afirmando diversas vezes a importância do equilíbrio fiscal. Tido praticamente como um mantra de Joaquim Levy, o ajuste fiscal é o ponto que gera receito no mercado com a substituição dos ministros, já que Barbosa tem perfil desenvolvimentista.
Em sua apresentação, Barbosa tentou mostrar que não vai permitir a expansão de gastos quando assumir a Fazenda. “O foco continua a ser o reequilíbrio fiscal. Somente com estabilidade fiscal vamos ter um crescimento sustentável”, disse. “A estabilidade fiscal contribui para a redução da inflação”, ressaltou, ao afirmar que o governo está empenhado nesse sentido. Segundo Barbosa, o governo já vinha adotando iniciativas de controle e despesa e reformas estruturais.
O novo ministro da Fazenda vai deixar o Planejamento sob o comando do atual ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão. “O Planejamento está em boas mãos com o Simão”, disse.
De acordo com Barbosa, o País está em fase de transição da economia, “uma fase de ajustes, de construção das bases para um novo ciclo de crescimento”. “Essa construção passa primeiramente por um esforço de reequilíbrio fiscal”, ressaltou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias