ARTICULAÇÃO

Governadores se reúnem em Brasília por agenda econômica comum

Às 15h, os governadores serão recebidos pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa

Governadores de diversos partidos com diferentes posicionamentos em relação ao governo federal estão reunidos hoje na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, para discutir uma agenda comum que possa melhorar o ambiente econômico do país e a situação econômica dos estados. Às 15h, os governadores serão recebidos pelo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.
Até o momento, chegaram ao encontro os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo; Luiz Fernando Pezão, do Rio de Janeiro; Fernando Pimentel, de Minas Gerais; Wellington Dias, do Piauí; Marconi Perillo, de Goiás; Henrique Gaguim, do Tocantins; José Ivo Sartori, do Rio Grande do Sul; Rui Costa, da Bahia; e Carlos Brandão, vice-governador do Maranhão, além do articulador do encontro, Rodrigo Rollemberg.
Na chegada, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), chamou atenção para a crise da saúde pública em seu estado. “Na hora da crise econômica é que estados e municípios mais precisam de recursos para a saúde, já que é a hora que as pessoas deixam de pagar planos de saúde e vão para o SUS”. O governador defende uma revisão na tabela do SUS para cobrir os gastos.
Pezão também adiantou que a mudança na indexação da dívida de estados e municípios é outro tema importante a ser tratado na reunião.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias