PT

Dilma se diz indignada com decisão de Cunha sobre processo de impeachment

O discurso foi feito após a decisão do presidente da Câmara, Eduardo CUnha (PMDB-RJ), de abrir um processo de impeachment contra ela.

Dilma Rousseff
“Não existe nenhum ato ilícito praticado por mim; não paira contra mim nenhuma suspeita de desvio de dinheiro público” disse a presidente Dilma Rousseff durante pronunciamento em rede nacional na noite desta quarta-feira (2/12). O discuso foi feito após a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de abrir um processo de impeachment contra ela. “Tenho convicção e absoluta tranquilidade contra a improcedência deste pedido”, afirmou Dilma.
Cunha disse que havia decidido abrir o processo de afastamento de Dilma horas após a bancada petista anunciar que iria votar contra ele no Conselho de Ética.
Ela ainda lembrou das notícias de que o PT estaria negociando com Cunha uma troca de votos no Conselho de Ética pelo arquivamento dos pedidos de abertura de processo de impeachment. “Nos últimos tempos, em especial nos últimos dias, a imprensa noticiou que haveria interesse na barganha dos votos. Eu jamais aceitaria ou concordaria com qualquer pedido de barganha”, afirmou a presidente durante o discurso.
Ao fim do discurso, de pouco mais de dois minutos, a presidente disse que “não podemos deixar que as conveniências indefensáveis e os interesses abalarem a democracia e a estabilidade de nosso país”. “Devemos ter tranquilidade e confiar nas nossas instituições e no estado democrático de direito”, concluiu.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias