PESQUISA

Dilma melhora mas PT não ganharia eleições em nenhum cenário do Datafolha

A desaprovação ao governo recuou de 71% em agosto, o auge da crise da popularidade, para 65%

TSE nega recurso contra investigação das contas de Dilma Rousseff
Duas pesquisas revelam que apesar da imagem da presidente Dilma Rousseff ter melhorado entre os brasileiros, a petista ainda não ganharia em nenhum cenário do Datafolha, caso as eleições fossem hoje. A desaprovação ao governo recuou de 71% em agosto, o auge da crise da popularidade, para 65%. Enquanto isso, 12% dos entrevistados consideraram o governo bom ou ótimo. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A porcentagem de pessoas que acham que a presidente deveria renunciar também diminuiu, passando de 62% para 56% em 21 dias. Quando o assunto é o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, 82% dos entrevistados considera que ele deveria ter o mandato cassado.
Eleições
O Datafolha também simulou a eleição para presidente da República, em quatro cenários diferentes. Neste caso, o senador Aécio Neves lideraria a disputa. Caso ele não participasse da corrida eleitoral, a ex-ministra do Meio Ambiente Maria Silva ficaria na frente, mas tecnicamente empatada com o ex-presidente Luiza Inácio Lula da Silva.
Cenário 1
Aécio (PSDB) 26%
Lula (PT) 20%
Marina Silva (Rede) 19%
Cenário 2
Marina Silva (Rede) 24%
Lula (PT) 21%
Alckmin (PSDB) 14%
Cenário 3
Aécio (PSDB) 27%
Lula (PT) 20%
Marina Silva (Rede) 19%
Cenário 4
Marina Silva (Rede) 24%
Lula (PT) 22%
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias