CRISE

Dilma afirma que PSDB está por trás do pedido de impeachment

A petista comentou também sobre a divisão do PMDB – partido do vice Michel Temer – em apoiar o pedido de saída dela do governo

Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira, que o PSDB está por trás do pedido de impeachment acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Não é nenhuma novidade (a iniciativa de lideranças tucanas). Aliás, a base do pedido e as propostas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é o PSDB, sempre foi. Ou alguém aqui desconhece esse fato? Porque senão fica uma coisa um pouco hipócrita”, enfatizou a presidente após cerimônia no Planalto.

A petista comentou também sobre a divisão do PMDB – partido do vice Michel Temer – em apoiar o pedido de saída dela do governo. “Eu entendo que a gente tenha considerações a respeito do PMDB, ele é presidente do partido. Então, o governo não tem o menor interesse em interferir no PT, nem no PMDB, nem no PR. Agora o governo lutará contra o impeachment. São coisas completamente distintas”, defendeu a presidente, sobre a manutenção de ambos no governo.
As relações entre Dilma e Temer ficaram ainda mais distantes depois que ele enviou a ela uma carta-desabafo sobre as reais funções dele no governo. Após a carta, eles se encontraram e garantiram que manterão uma boa relação “institucional”. “Tivemos uma conversa pessoal e institucionalmente, do meu ponto de vista, muito rica. E colocamos a importância de todos os nossos esforços em direção em melhoria da situação econômica e política do nosso país”, afirmou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias