CÂMARA

Começa sessão de votação do parecer contra Cunha no Conselho de Ética

Confiantes, os aliados do presidente da Câmara chegaram na sessão afirmando que conseguiram reverter alguns votos que seriam contra ele

Começou na tarde desta terça-feira  a sessão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara para votar o parecer prévio de admissibilidade do processo disciplinar contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A “tropa de choque” de Cunha foi a primeira a chegar e dar quórum.
Pressionados a votar a favor dele, os deputados Zé Geraldo (PT-PA), Leo de Brito (PT-AC) e Valmir Prascidelli (PT-SP), chegaram um pouco antes do início dos trabalhos. Após reunião longe da Câmara para afinar o discurso, os petistas decidiram avaliar o clima do encontro para definir na hora como votarão.
Quando eles chegaram, já estavam no plenário os deputados Manoel Júnior (PMDB-PB), Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho, e André Moura (PSC-SE), principais apoiadores de Cunha. A expectativa é que o deputado Wellington Roberto (PR-PB) apresente um parecer paralelo ao do relator Fausto Pinato (PRB-SP) e que seja mais brando com Cunha.
Confiantes, os aliados do presidente da Câmara chegaram na sessão afirmando que conseguiram reverter alguns votos que seriam contra ele. Pelas contas dos “escudeiros” de Cunha, o presidente da Casa pode ter nesta terça-feira 12 votos favoráveis e 8 contra.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias