CORONAVÍRUS

No Maranhão

5823
83256
63156
2081
NOVO CARGO

Fernando Sarney pode assumir presidência da CBF

Fernando Sarney que representa a região norte tem duas missões imediatas

MA 247

O filho do ex-presidente José Sarney, Fernando Sarney, foi convidado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, para assumir interinamente a presidência.

Del Nero estaria sendo investigado pela FBI. O dirigente escalou recentemente o vice Fernando Sarney como seu eventual substituto, em caso de um pedido de licença do cargo, hipótese cada vez mais provável.
Fernando Sarney que representa a região norte tem duas missões imediatas. Esvaziar a CPI do Futebol no Senado, que investiga a CBF, e tentar a todo custo inviabilizar a Liga Sul-Minas-Rio. Já começou a agir e, em sintonia com Del Nero, comandou a maior parte da reunião que contou com representantes das 27 federações estaduais na sede da CBF, na quarta. A medida foi um recado para os demais dirigentes: de agora em diante, Fernando tem voz e poder na entidade.
Dos cinco vices da CBF, ele sempre deixou claro que era o que menos conhecia futebol e ia poucas vezes à confederação. Agora, já desfruta até de um gabinete no prédio da Barra da Tijuca.
Fernando está como vice da CBF desde 2004, quando Ricardo Teixeira ainda era o mandatário da entidade. Se ficar até o final do mandato de quatro anos, que vai até 2019, Fernando completará 21 anos de CBF.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias