CONSOLIDAÇÃO

Rede Sustentabilidade apresenta propostas durante plenária em São Luís

Partido realiza plenária nesta quinta-feira em São Luís. A sigla busca filiação da deputada federal Eliziane Gama para concorrer à Prefeitura de São Luís

Foto: Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press .


Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press

Silvio Bembem, representante do partido Rede Sustentabilidade no Maranhão

O mais novo partido do Brasil, a Rede Sustentabilidade, teve o seu registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o trabalho intenso de coleta de assinaturas. No Maranhão, acontecerá uma plenária para apresentar o partido e suas propostas, no dia 1º de outubro, às 19h, no Hotel Abbeville.

O registro do partido foi aprovado por unanimidade no dia 22 de setembro, no plenário do Tribunal. Na contramão do cenário que se encontra o país, o partido apresenta a proposta de desenvolvimento da sustentabilidade, defesa da democracia e da ética. A sigla pretende fazer por meio de inovações tecnológicas, a possibilidade de participação de filiados e simpatizantes, fazendo valer a democracia digital.
Silvio Bembem, doutorando em Ciências Políticas, representante da sigla no Estado, esclareceu que o partido apresenta diferenças em relação a outros grupos e que diversos candidatos estão querendo migrar para a Rede.
“A Rede não trabalha com presidência no partido. Apenas temos um porta-voz, por exemplo, a criadora do partido, Marina Silva. Ela é apenas uma líder do diretório nacional. Esse modelo tenta fortalecer a lógica de funcionamento dos partidos, não verticalizados e sim horizontalizados. Essa é uma das nossas diferenças em relação a outros”.
O modelo de política da Rede consiste em uma ligação com elos. “O partido vem apresentar uma revolução tecnológica, buscando a ligação pela internet, onde o celular e as redes sociais facilitam a comunicação. Esse modo contribui com o desenvolvimento do partido. Apesar de utilizar a internet, o partido não é um partido simplesmente virtual, é presencial e usa essa ferramenta para facilitar a comunicação”, esclareceu Silvio Bembem.
No Maranhão, o partido foi trazido pelo ex-deputado federal Domingos Dutra, e na época do lançamento foi o terceiro estado com mais assinaturas colhidas. A deputada Eliziane Gama (PPS) também deu seu apoio para a divulgação do partido no segundo momento. “A Rede Sustentabilidade está disponível a apoiar a candidata à prefeitura da capital e desde já está buscando a filiação da candidata ao partido”.
De acordo com o representante do partido no estado, a sigla ainda decidirá seu posicionamento. “A estratégia eleitoral que a Rede vai adotar para próxima campanha será decidida em convenção. Com certeza devemos nos aliar a candidatos a vereadores e prefeitos do interior do estado”, finalizou Silvio Bembem.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias