ELEIÇÕES 2016

Domingos Dutra filia-se ao PCdoB do Maranhão

Dutra já havia anunciado em entrevista a O Imparcial seu interesse em concorrer à Prefeitura de Paço do Lumiar

Foto: Gilson Teixeira / O Imparcial.


Gilson Teixeira / O Imparcial

Domingos Dutra anuncia filiação ao PCdoB durante reunião entre os comunistas e o Solidariedade

A sexta-feira, 25 de setembro, começou agitada no cenário político da Grande São Luís. O motivo é que o candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, oficializou sua filiação ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), durante reunião realizada entre os comunistas e membros do Solidariedade.

Dutra declarou, em entrevista ao jornal O Imparcial na segunda-feira, dia 21, que participaria da corrida política pelo cargo público no município vizinho à capital maranhense. Ele também havia informado que até quarta-feira da mesma semana tomaria um posicionamento quanto ao partido que iria se integrar.

De acordo com ele, o PT, partido no qual o político chegou a ajudar na fundação e se elegeu diversas vezes como deputado estadual e também federal mostrou-se interessado em seu retorno. Dutra também analisava as propostas de outras três legendas que estariam interessadas em sua filiação.

Domingos Dutra possui uma carreira extensa na política. Foi filiado ao PT de 1980 a 2013, passando assim aproximadamente 33 anos no mesmo partido. Ele chegou a presidir o diretório do PT em São Luís e no Maranhão. Suas primeiras conquistas foram como deputado estadual em 1994, e no mesmo ano, deputado federal. Compôs como vice-prefeito de Jackson Lago, de quem sempre foi aliado, a chapa vencedora na eleição municipal de São Luís em 1996.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias