CORONAVÍRUS

No Maranhão

4238
122482
110708
3069
ELEIÇÕES 2016

Domingos Dutra diz que Paço do Lumiar não pode continuar em condições de abandono

Ex-deputado federal Domingos Dutra anuncia candidatura ao cargo de prefeito do sexto maior município do Maranhão

Diego Chaves/ OIMP

O ex-deputado Domingos Dutra (SD) oficializou o seu desejo em assumir a prefeitura de Paço do Lumiar e afirmou que até a próxima quarta-feira, dia 23, definirá por qual partido irá disputar o cargo nas eleições do próximo ano. De acordo com ele, o PT, partido no qual o político chegou a ajudar na fundação e se elegeu diversas vezes como deputado estadual e também federal mostrou-se interessado em seu retorno. Dutra também está analisando as propostas de outras três legendas que estariam interessadas em sua filiação.

Domingos Dutra possui uma carreira extensa na política. Foi filiado ao PT de 1980 a 2013, passando assim aproximadamente 33 anos no mesmo partido. Ele chegou a presidir o diretório do PT em São Luís e no Maranhão. Suas primeiras conquistas foram como deputado estadual em 1994, e no mesmo ano, deputado federal. Compôs como vice-prefeito de Jackson Lago, de quem sempre foi aliado, a chapa vencedora na eleição municipal de São Luís em 1996.
Uma das prioridades durante a campanha de Domingos Dutra como candidato à prefeitura de Paço do Lumiar é manter os gastos com sua campanha sempre controlados e estabelecer um baixo custo nas despesas. “Um dos maiores problemas na política são os valores exacerbados gastos durante as campanhas dos políticos e alianças feitas com agiotas que cobram juros absurdos ou empresários que exigem vantagens nos mandatos após as eleições. Em Paço do Lumiar está evidente que as despesas foram altas, pois a prefeitura se mantém omissa e não está oferecendo melhoria alguma ao povo. A realidade é que o cofre do município está vazio”, comenta o ex-deputado.
Recentemente uma grande adversidade para quem mora em Paço do Lumiar tem sido a constante falta de água no local. Conforme alguns moradores, diversos bairros estão sendo abastecidos por um poço que é administrado por um dos moradores da área e Domingos Dutra alega que há explicação para os transtornos. “O atual prefeito do município resolveu privatizar o Sistema de Água e Esgoto, entregando assim nas mãos da empresa Odebrecht Ambiental tal responsabilidade. Os serviços de água e esgoto dos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar faz a empresa faturar milhões na concessão dos serviços e, ainda assim, falta o compromisso com o povo da região. Outra questão complicada gira em torno dos reajustes de preços abusivos. Em que se baseia a tabela de preços da empresa?”, questiona.
Para que os resultados positivos sejam reais, o ex-deputado Dutra esteve avaliando atualmente quais os maiores incômodos dos moradores de Paço do Lumiar. De acordo com o político, é inadmissível que não haja uma maternidade em um município que conta com mais de 115.000 habitantes. “Paço do Lumiar é um lugar onde ninguém nasce, por lá as pessoas somente morrem. Como pode um dos principais munícipios do Maranhão não ter sequer uma maternidade? Está na hora de problemas como esse serem solucionados e meu objetivo é sanar o que está sendo deixado de lado pela atual gestão”, relata Dutra.
A corrida eleitoral em busca do cargo de prefeito de Paço do Lumiar já está bastante agitada. Será uma eleição disputadas por políticos conhecidos, parte dos quais já encarou as urnas, o que dá aos eleitores bons elementos para avaliar as propostas e, a partir daí, escolher os seus candidatos. Dutra se mantém otimista para a sua campanha e promete oferecer mudanças significativas aos moradores do município. “Toda grande mudança começa quando o povo escolhe que aquele é o momento da renovação. Assim como na capital maranhense, onde Flávio Dino foi escolhido para acabar com os anos de atraso proporcionado pela oligarquia que estava instalada por anos em São Luís, chegará à vez dos eleitores de Paço do Lumiar, no ano que vem, darem início aos dias de progresso que o município tanto precisa. Paço do Lumiar não pode continuar em condições de abandono”, finaliza.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias