VISITA

Dilma Rousseff é recebida por Peña Nieto em início de visita ao México

Na primeira visita oficial da brasileira ao México, os presidentes das duas maiores economias latino-americanas assinarão seis acordos

A presidente Dilma Rousseff inicia nesta terça-feira sua primeira visita de Estado ao México com o objetivo de fortalecer a relação comercial entre as duas potências latino-americanas, que passam por sérias turbulências econômicas.
Com um sóbrio vestido azul, a presidente chegou aproximadamente ao meio-dia (horário local) ao Palácio Nacional, onde Peña Nieto lhe ofereceu uma recepção oficial.
Em uma breve cerimônia, os mandatários trocaram saudações de suas comitivas oficiais e iniciaram uma série de reuniões com seus chanceleres e integrantes de seus gabinetes.
Na primeira visita oficial da brasileira ao México, os presidentes das duas maiores economias latino-americanas assinarão seis acordos. O primeiro deles será de cooperação e facilitação de investimentos, assim como a colaboração entre o Banco Nacional de Comércio Exterior e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil.
 
Dilma iniciou suas atividades na manhã com uma reunião privada com empresários brasileiros em um hotel da capital mexicana.Após a mensagem conjunta que apresentarão à imprensa, os dois mandatários assistirão a um fórum empresarial binacional.
Na quarta-feira, Dilma Rousseff visitará o Museu de Antropologia e participará de uma sessão solene no Congresso mexicano antes de voltar ao Brasil.Com um comércio que ultrapassa os 9 bilhões de dólares em 2014, o Brasil é o principal parceiro comercial do México na América Latina.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias