NO MARANHÃO

PF cumpre mandados em operação de combate ao contrabando de cigarros

A PF representou pela expedição de medidas cautelares junto à 2ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão, que expediu 15 mandados judiciais, sendo 11 de busca e 4 de prisão.

Foto: Divulgação/PRF-MA

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação “Milicertes”, na região metropolitana de São Luís e na cidade de Bequimão (MA). A operação tem como objetivo combater o crime de contrabando de cigarros, que chegam a costa maranhense, vindos do Suriname. Quatro mandados de prisão foram cumpridos.

Segundo a PF, a investigação contou com a participação da Polícia Militar do Maranhão, e teve início após a prisão em flagrante, realizada pela PM, em setembro de 2020, de um grupo criminoso responsável pelo contrabando de cigarros apreendidos em um porto clandestino, na zona rural de Bequimão.

Na ocasião da prisão em flagrante, além da carga de cigarros contrabandeados, avaliada em R$ 2.500.000, também foram apreendidos a quantia de R$ 12.697 em espécie e uma arma de fogo.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a operação desta quarta-feira foi um desdobramento da investigação desse caso de contrabando. A PF representou pela expedição de medidas cautelares junto à 2ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Estado do Maranhão, que expediu 15 mandados judiciais, sendo 11 de busca e 4 de prisão.

Segundo a PF, os envolvidos poderão responder pelos crimes de contrabando, facilitação de contrabando e associação criminosa, com penas que podem chegar a 13 anos de prisão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias