FURTO

Criminosos furtam mais de 5.000 documentos de cartório em Vitória do Mearim

De acordo com a polícia, os criminosos conseguiram entrar no local após fazerem um buraco na parede, que era voltada para um terreno baldio.

Foto: Divulgaçã/Tribunal de Justiça

Durante a última segunda-feira (22), criminosos furtaram mais 5.554 folhas de papel de segurança que pertenciam ao cartório do município de Vitória do Mearim, a 178 km de São Luís.

De acordo com a polícia, os criminosos conseguiram entrar no local após fazerem um buraco na parede, que era voltada para um terreno baldio. No cartório, eles mexeram em armários e levaram diversos documentos.

Ainda segundo a polícia, os ladrões conseguiram levar também um notebook, uma câmera de segurança, uma cafeteira e um carimbo do cartório. Os números sequenciais dos documentos roubados são 3466601 a 3466900; 8389244 a 8390000 e 8390501 a 8398000.

Logo após o furto, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, ordenou a imediata publicidade da ocorrência, e dos números sequenciais dos documentos, no portal do Poder Judiciário e divulgação aos meios de comunicação, para alertar as demais serventias extrajudiciais em todo o país, para evitar possíveis fraudes em documentos oficiais, a exemplo de cadastros em programas de distribuição de renda como o auxílio emergencial.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias