TRANSPORTE EMERGENCIAL

CTA leva recém-nascido com tumor de Caixas para São Luís

De acordo com as informações, a criança nasceu com um tumor na região da cervical e precisava ser deslocada às pressas

Reprodução

Na noite do último sábado (6), o Centro Tático Aéreo (CTA) do Maranhão, realizou o transporte emergencial de um bebê recém-nascido da cidade de caxias para São Luís para a realização de um procedimento cirúrgico.

De acordo com as informações, a criança nasceu com um tumor na região da cervical e precisou passar por uma cirurgia de urgência para evitar que ela ficasse paraplégica.

o transporte da criança foi realizado em helicóptero do modelo S145, uma aeronave com capacidade para voos noturnos. Toda a ação de transporte do recém-nascido foi executada sob a coordenação do tenente-coronel Luís Magno Lima da Silva, comandante do CTA. 

“Nós recebemos um chamado e de imediato o diretor do CTA, o coronel Magno, autorizou o deslocamento do S145, que é uma aeronave que tem capacidade para voar noturnamente. Sabendo que iríamos chegar à noite, ele disponibilizou o S145 para fazermos esse atendimento. Chegamos e graças a Deus o transporte foi bem sucedido”, afirmou o comandante Alcimário.

tenente-coronel Luís Magno Lima da Silva, comandante do CTA
Foto: divulgação

O bebê chegou em segurança à capital maranhense e foi encaminhado com segurança para o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos, unidade de saúde estadual referência no atendimento maternoinfantil. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias