CIRCUITO BEIRA-MAR

Mulher morre eletrocutada ao encostar em uma ligação elétrica clandestina

Ao ser preso, o vigia apresentava sintomas de embriaguez e afirma que realizou a ligação ilegal no portão

Reprodução

Uma mulher morreu eletrocutada na madrugada desta segunda-feira (24) próximo ao circuito de carnaval da Avenida Beira-mar. Ela foi identificada como Maria de Fátima Boais Pinheiro e sofreu uma descarga elétrica após encostar em um portão energizado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a mulher se apoiou no portão do prédio da Junta Comercial, na rua Parque 15 de Novembro, que passava por reformas e estava isolado por placas de metal de zinco que é um material condutor, nesse momento recebeu a descarga elétrica e morreu no local.

De acordo com informações policiais, o vigia, que não teve sua identidade revelada afirmou que fez a ligação ilegal no portão. Ele foi preso em flagrante logo após a fatalidade, apresentava sintomas de embriaguez e foi encaminhado para a delegacia.

A empresa de energia Equatorial Maranhão emitiu uma nota se pronunciando sobre o caso.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre o incidente ocorrido na madrugada da segunda-feira, 24, na Rua Parque de Novembro no Centro Histórico de São Luís, a Equatorial Maranhão informa, que uma equipe de plantão esteve no local juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros e encontraram no imóvel uma ligação clandestina nas instalações elétricas internas que eletrificava um portão de metal, fato que vitimou uma senhora identificada como Maria Boas, 56 anos.

A Equatorial Maranhão orienta que cercas elétricas somente podem ser construídas por empresas especializadas e devem seguir as Normas Brasileiras, quanto aos critérios técnicos e de segurança.

Assessoria de imprensa da Equatorial Maranhão
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias