CRIME CIBERNÉTICO

Grupo de hackers é preso em Imperatriz

Foram cumpridos vários mandados a um grupo de hackers que operavam um sistema de roubo de senhas bancárias e outros crimes virtuais afins

Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão realizou a Operação Ostentação, que teve como objetivo, cumprir mandados de busca e prisão contra um grupo de hackers.

Segundo informações preliminares, foram cumpridos vários mandados de prisão a um grupo de hackers que operavam um sistema de sites falsos, roubo de senhas bancárias, empréstimos bancários fraudulentos em nome de terceiros, uso ilícito de criptomoedas e outros crimes virtuais afins.

Alguns mandados já foram cumpridos na cidade de Imperatriz e São Luís.

A operação segue em andamento, onde já foram aprendidos inúmeros comprovantes bancários, cartões de créditos, documentos falsos, aparelhos de telefone, computadores, valores em dinheiro, jóias e veículos de luxo.

Os suspeitos que foram apreendidos nessa primeira fase já encontram presos e a disposição do sistema judiciário.

A ação foi em conjunto com o Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), Centro de Inteligência (CIPC), e as delegacias regionais de Imperatriz e Açailândia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias