ASSASSINATO

Quatro homens são presos suspeitos da morte de indígena

Os suspeitos estavam escondidos em uma casa na rua do Pequi, Vila Industrial, em Amarante.

Reprodução

Na tarde deste sábado (14), uma operação prendeu quatro suspeitos pelo assassinato do indígena Erisvan Soares Guajajara, de 15 anos, e de José Roberto do Nascimento Silva, de 23 anos, que não é indígena. As prisões foram efetuadas em Amarante do Maranhão.

Os presos identificados como José Rodrigo da Silva, Eduardo Araújo Lima, Henrique da Conceição Silva, conhecido como “Ceguinho”, e Arnaldo Mendes dos Santos, estavam escondidos em uma casa na rua do Pequi, Vila Industrial, em Amarante.

Os suspeitos foram levados ao Plantão Central de Imperatriz para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.

Os corpos encontrados, que já foram liberados pelo IML, estavam com mutilações provocadas por arma branca feitas durante uma festa na madrugada de sexta-feira, 13.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é que as vítimas tenham sido mortas por envolvimento com roubos e tráfico de drogas na região.

Segundo um dos irmãos do jovem indígena, Erisvan tinha saído há 25 dias da Terra Indígena Araribóia, localizada a 20 quilômetros do centro de Amarante.

A Funai divulgou uma nota sobre a morte do indígena e descartou a possibilidade do assassinato ter sido motivado por crime de ódio, disputa por madeira ou por terras. O órgão disse estar à disposição para contribuir nas investigações. Fotos que circularam em grupos de WhatsApp mostram dois corpos em uma área de gramado com ferimentos compatíveis com golpes de facão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias