REGIÃO METROPOLITANA

Dupla é presa com fardamento exclusivo da polícia e drogas

As investigações apontam, ainda que o fardamento era usado pelos criminosos durante roubos e extorsões a comerciantes da região.

Reprodução

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prendeu na tarde de ontem (5) dois homens identificados como Matheus Pinho Costa, de 21 anos, e Hilton José da Piedade Cardoso, de 29, no bairro Anil, em São Luís. Eles são suspeitos dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Com eles, a polícia apreendeu 80g cocaína, droga avaliada em cerca de quatro mil reais, balança de precisão utilizada para o preparo da substância entorpecente, além de fardas da Polícia Militar, que segundo as investigações eram usadas por membros de uma facção criminosa durante ataques a grupos rivais. A polícia acredita também que a dupla não agia sozinha.

As investigações apontam, ainda que o fardamento era usado pelos criminosos durante roubos e extorsões a comerciantes da região.

Segundo informações policiais, o fardamento policial foi localizado em um dos imóveis. Foram encontrados três gandolas com símbolos da Polícia Militar do Maranhão referente às patentes de coronel e soldado, uma boina, e duas capas de coletes balísticos com identificação plástica da Polícia Militar do Maranhão.

Após prestarem depoimento na SEIC, a dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias