REGIÃO METROPOLITANA

Polícia Civil apresenta suspeito de latrocínio contra o motorista da Secap

A polícia segue em investigação na intenção de capturar os outros suspeitos que ainda estão foragidos

Reprodução

Foi apresentado na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), na manhã desta sexta-feira (4), Wanderson dos Santos Silva, de 27 anos. Ele é suspeito de ter assassinado o motorista Luís Henrique Melo Matos no dia 6 de setembro no bairro do Calhau, em São Luís.

De acordo com informações policiais, Luís Henrique que era motorista da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), foi morto a tiros durante um assalto, latrocínio. Os assaltantes iriam roubar o carro para praticar outros crimes durante a noite.

Leia também: Motorista de secretário do estado é morto a tiros

De acordo com o Delegado Felipe César,  já vinha sendo feito um monitoramento do suspeito após ter sido identificado. A polícia já estava realizando um acompanhamento dos  locais que Wanderson mais frequentava e hoje pela manhã, informações deram conta de que ele não havia comparecido ao trabalho. Com isso a polícia se direcionou a sua residência onde foi feita a prisão.

Ainda de acordo com a polícia, Wanderson era o motorista do carro utilizado pelos assaltantes durante o crime. Outros dois suspeitos que já foram identificados continuam foragidos.

Após a realização das atividades de praxe, o suspeito será encaminhado para o Centro Penitenciário de Pedrinhas.

Entenda o caso

O motorista do secretário adjunto de Comunicação e Assuntos Políticos do Maranhão, Ednaldo Neves, identificado como Luís Henrique Melo Matos , foi assassinado no dia 6 de setembro, quando estacionava o carro próximo a um edifício comercial localizado no bairro Calhau, a poucos metros do Batalhão de Polícia Militar.

Segundo informações policiais, três bandidos estariam realizando assaltos no local e queriam fugir com o carro de Luis Henrique. Informações preliminares apontam que ao ser abordado pelos criminosos o motorista foi atingido por quatro tiros e morreu dentro do carro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias