EM PRESIDENTE JUSCELINO

Dois homens morrem afogados no interior do Maranhão

Segundo testemunhas a região do rio Munim, entre Cachoeira Grande e Presidente Juscelino não possui fiscalização, nem posto de salva-vidas.

Reprodução

O corpo de um homem identificado como Robert Nelson Rodrigues dos Anjos de 31 anos que se afogou no sábado (12), foi encontrado nesse domingo (13), no rio Munim, na cidade de Presidente Juscelino, a 85 km da capital maranhense.

Segundo informações de testemunhas que presenciaram o ocorrido, Robert estava em uma excursão que saiu de São Luís. Informaram ainda que ele tentou atravessar o rio de Cachoeira Grande, tentou desistir e voltar, porém, acabou se afogando.

Canoeiros da região tentaram resgatar o corpo da vítima, mas não conseguiram. Familiares informaram que ele sofria de eplepsia.

Outro caso de afogamento

Outro homem ainda não identificado acabou se afogando na mesma região.Os canoeiros da área, mais uma vez, tentaram encontrar o corpo e não tiveram sucesso.

Segundo testemunhas, a região do rio Munim, entre Cachoeira Grande e Presidente Juscelino não possui fiscalização, nem posto de salva-vidas.
O Corpo de Bombeiros se manisfestou por meio de nota, e informou que continuam as buscas pelo outro homem desaparecido.

Leia a nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que vai retomar na segunda-feira (14) a procura por um homem que se afogou neste domingo (13) no Rio Munim e está desaparecido. A corporação esclarece que está à disposição para treinar e capacitar salva-vidas dos municípios que dispõem de pontos de banhos em rios para, com isso, evitar registros de novos afogamentos. A solicitação deve ser feita pelos municípios, a quem também cabe delimitar as áreas em que o banho é permitido. Por fim, o Corpo de Bombeiros informa que é de competência da Marinha o licenciamento e a fiscalização de embarcações que navegam em rios e mares.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias