FORAGIDO DA JUSTIÇA

Suspeito de matar médico no Maranhão é preso após 9 anos no DF

Ele é o principal suspeito de ter assassinado o o médico Aderson da Silva Costa Veloso em 2010

Reprodução

Foi preso na manhã de hoje, 12, na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, um homem identificado como Danielson da Silva Cutrim, 32. Ele é o principal suspeito de ter assassinado o médico Aderson da Silva Costa Veloso. O crime ocorreu em dezembro de 2010.

Médico Aderson Veloso

De acordo com informações do delegado Alberto Veloso do 21º DP da cidade de Taguatinga, Danielson foi preso após uma denúncia que informava que ele estaria utilizando documentos falsos. Ele se passava por João Batista Almeida Lemos.

Durante a prisão, a polícia ainda constatou que Danielson estava foragido há 9 anos, como o principal suspeito do crime de latrocínio do médico Aderson Costa. Danielson responderá a um processo pelo uso de documento falso no Distrito Federal e depois será encaminhado à São Luís.

Entenda o caso

O médico Aderson da Silva Costa Veloso foi encontrado morto dentro da sua casa, no bairro Jardim Eldorado, em São Luís, no dia 8 de dezembro de 2010. Ele foi morto com pancadas na cabeça feitas com um abajur de mármore e estrangulado com o próprio cinto da calça.

Investigações da polícia apontavam Danielson que na época tinha 23 anos, como o principal suspeito. Imagens de um supermercado mostraram que na noite do crime Aderson Veloso fazia compras com ele. Antes de deixar a residência do médico, Danielson ainda trocou de roupa. Ele estava foragido desde então.

Na época, a polícia encontrou alguns pertences como TV, DVD e o som do carro do médico, uma L-200 na casa de Daeilson de Almeida, apontado como partícipe do crime. Ele confessou ter sido chamado à residência da vítima por Danielson, para dirigir o veículo já que o suspeito não sabia. Ele foi autuado em flagrante.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias