LUZ NA INFÂNCIA

Polícia Civil realiza Operação de combate a pedofilia no Maranhão e outros Estados

Desde cedo policiais civis e a Polícia Federal cumprem mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, as pessoas pegas com materiais ilegais são presas em flagrante

Quarta fase da Operação Luz da Infância no Rio Grande do Sul

Policiais cumprem na manhã desta quarta-feira, (4), a quinta fase da Operação Luz da Infância em 14 estados e no Distrito Federal.  A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça com o objetivo de identificar crimes relacionados ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

Segundo o Ministério da Justiça, nesta fase da operação estão sendo cumpridos também em seis países. São 105 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes. 

No território nacional, a operação integrada envolve as Polícias Civis do Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte juntamente com a Polícia Federal. 

Desde o início da Operação, em 20 de outubro de 2017, já foram expedidos 1112 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de pedofilia. 546 pessoas foram presos. 

No Brasil, a pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de 1 a 4 anos de prisão, de 3 a 6 anos de prisão por compartilhar e de 4 a 8 anos de prisão por produzir conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias