CASO LAURA BURNETT

Justiça concede habeas corpus para Carlos Diego

Carlos Diego havia sido condenado a 11 anos e um mês de reclusão em regime fechado pela morte da menina Laura Burnett Marão, de 8 anos, em abril de 2015

Reprodução

A Justiça do Maranhão concedeu habeas corpus para Carlos Diego Araújo Almeida, de 25 anos. Ele havia sido condenado a 11 anos e um mês de reclusão em regime fechado, pela morte da menina Laura Burnett Marão, de 8 anos. Além da morte da criança, Diego também foi condenado pela lesão grave de Felipe Burnett Marão, de 8 anos.

As duas crianças foram vítimas de um acidente de trânsito, na madrugada do dia 26 de abril de 2015, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, nas proximidades de uma localidade conhecida como Roque Santeiro, no bairro do Bequimão.

O desembargador Vicente de Castro acabou deferindo a solicitação da defesa de Diego, na última terça-feira (17).

Comparecer na Justiça
Por outro lado, Carlos Diego deverá comparecer a cada 30 dias ao Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, para justificar suas atividades laborais, proibido de manter contatos com as testemunhas do processo judicial, como ainda não pode de ausentar do estado por um período acima de 15 dias.

Relembre o caso
O acidente que vitimou Laura Marão aconteceu quando ela, em companhia do pai e de dois irmãos, estava indo buscar a mãe no aeroporto.

O veículo estava parado no sinal vermelho, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo ao retorno do Bequimão, quando foi atingido em cheio por outro veículo conduzido por Carlos Diego Araújo Almeida, na época com 22 anos.

Na época, a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) disse que o motorista perdeu o controle do veículo ao dirigir sob efeito de álcool.

Carlos Diego Araújo Almeida ainda foi conduzido ao Plantão Central do Cohatrac, onde se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou a ingestão de bebida alcoólica. Depois de ser autuado em flagrante, pagou fiança e foi liberado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias