ALERTA

Explosões em bancos aumentam 600%

Até o mês de setembro deste ano foi registrado um aumento de 600 % no número de ocorrências de arrombamentos a bancos, em relação ao ano passado, em São Luís

Os crimes contra instituições financeiras voltaram a crescer no Maranhão. Até agora, foi registrado um aumento de 600% o número de ocorrências, em relação ao ano passado, em São Luís, visto que foi registrado somente um arrombamento com uso de explosivos, contra a agência do Banco do Brasil, no Turu. De janeiro a setembro deste ano já foram registrados 20 destes crimes nas etiologias de assaltos, saidinhas e sete arrombamentos.

Reprodução

No fim da semana passada, em 72 horas, uma agência em São Luís e um posto de atendimento na cidade de Presidente Juscelino foram arrombados com o uso de explosivos. Em São Luís, foi violada, na madrugada do dia 29 de agosto, a agência do Bradesco, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro São Francisco, crime considerado muito audacioso, visto que a agência é localizada em uma artéria de tráfego intenso, o que deixou escancarada a fragilidade da segurança oferecida pelo Estado.

Banco do Bradesco, no São Francisco, foi alvo dos bandidos dia 29 de agosto

Nestes crimes, os bandidos não obtiveram o sucesso desejado, visto que não conseguiram roubar os valores pretendidos, pois no arrombamento da agência do Bradesco (São Francisco) os ladrões não conseguiram levar nenhum dinheiro e a polícia conseguiu prender um dos suspeitos e uma mulher que seria a pessoa que dava apoio ao bando, tendo sob sua guarda, os apetrechos usados pelos criminosos na ação delituosa. Embora tenham participado cerca de quatro homens, ninguém mais foi preso.

Na violação do Posto de Atendimento do Banco do Brasil, em Presidente Juscelino, os bandidos se deram bem, pois levaram todo dinheiro depositado ali, visto que o abastecimento de valores havia ocorrido na sexta-feira. Todo dinheiro foi levado e nenhum dos seis homens que teriam participado da ação delituosa foi identificado, em que pesem as ações desenvolvidas pelas autoridades das Forças de Segurança.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias